terça-feira, 9 de julho de 2019

Design de Interiores

Decoração de Interiores

A vida moderna exige das pessoas, uma correria no dia a dia, e nada melhor e mais confortante chegar em casa e desfrutar do aconchego de nosso lar. A beleza e a praticidade com que foi elaborado tornam tudo mais encantador.

O profissional decorador imagina e cria, tudo acontece como mágica. O realismo como é feito impressiona. Onde cada móvel deve ficar os bibelôs de enfeite, os quadros onde devem ficar nas paredes, tudo é obra do decorador.


O jardim também merece atenção, e a decoração do mesmo é de grande valia. O jardim de inverno torna a decoração interior mais bela e o local da casa com uma ótima impressão, as visitas que ficam impressionadas e se sentem muito a vontade.

Quando visitamos uma casa bem decorada e o bom gosto do dono nos faz sentir vontade de também ter uma casa desta. Muitas vezes o luxo e a ostentação tornam tudo mais belo. Mas tem que dosar bom gosto com sabedoria para que tudo isto não se torne cafona e aos olhos de quem aprecia não se torne cansativo.

A decoração de interiores nos últimos anos vem ganhando uma valorização cada vez maior devido à procura em criar ambientes mais agradáveis. Os profissionais ligados a decoração de interiores das casas e de prédios comerciais vem sendo cada vez mais requisitados.

Veja também:
https://www.vivadecora.com.br/pro/design-de-interiores/o-que-e-design-de-interiores/
https://ello.co/casaemreforma
https://www.papodearquiteto.com.br/diferenca-entre-fios-e-cabos/

Existe uma tendência de não mais utilizar somente os conceitos de arquitetura e os trabalhos de um arquiteto para o desenvolvimento da decoração, mas sim a busca por profissionais especializados na decoração.

O decorador também deve ser especializado, um decorador especializado em casas de campo ou de praia, por exemplo, ou em técnicas específicas como o Feng Shui. É cada vez maior a procura por profissionais de decoração de interiores que possuem especialização.


O crescimento do mercado da construção civil junto ao aumento do poder aquisitivo da classe média brasileira vem aumentando a demanda por esse tipo de serviço.

As mudanças na legislação ambiental e a responsabilidade social que vem sendo imposta pelo mercado as empresas construtoras e ao profissional liberais do setor, vem dando um novo rumo a utilização de materiais e técnicas de trabalho na construção e na arquitetura assim como também na decoração de interiores.

Ao contrario do mito que foi criado sobre a decoração, os resultados de um trabalho voltados a decorar uma casa ou ambiente específico não esta ligado diretamente ao valor a ser gasto com os resultados. Existem trabalhos que utilizam materiais alternativos e simples técnicas que podem valorizar muito um ambiente sem gastar muito.

Um dos segredos é aliar bom gosto e bom senso na hora de fazer a decoração de sua casa. Outro fator importante é a escolha do profissional, lembre-se o profissional deve ter de forma clara quais são os resultados que você espera e qual o orçamento disponível para o trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário